sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ludymilla Damatta em Defesa da Mulher Empreendedora do Estado de Goiás


Ludymilla Damatta, Presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, em visita à Primeira-Dama, Valéria Perillo, nesta última terça, 19/08, juntamente com integrantes da Rede Goiana, confirmou a importância da mulher empreendedora no cenário global. Ludymilla Damatta é Embaixadora para Goiás da maior rede de empreendedorismo feminino do Brasil, a RME, lidera também o grupo "Mulheres Líderes com Visão 360", além de ser responsável pelo maior grupo do Facebook referente ao tema "Mulheres na Política" denominado "Mulheres na Liderança Política Mundial". Ludymilla também integra o grupo "Mulheres do Brasil" liderado pela empresária Luiza Helena Trajano desenvolvendo projetos para o empreendedor brasileiro. 

Diante dos números e consciente do movimento de recuperação da economia e da questão social promovido pela inserção da mulher no mercado de trabalho em muitos países como EUA e Japão, Ludymilla Damatta explicitou seus conhecimentos na área trazendo a todas as presentes os principais motivos pelos quais a força da mulher no Século XXI será a força motriz das grandes mudanças pelas quais todos iremos passar.

Sua experiência em políticas públicas também permitiu a apresentação de proposições que viessem de encontro às demandas da mulher empreendedora. Assim sendo, Ludymilla Damatta entregou em mãos à Primeira-Dama, Valéria Perillo, documento contendo iniciativas que devem estar presentes em qualquer plataforma de governo para este milênio.

No documento entregue à Primeira-Dama,Valéria Perillo, Ludymilla Damatta colocou, primeiramente, o Perfil da Mulher Empreendedora: 

- Investe mais em educação;
- Busca acesso à informação;
- Não permite amadorismo;
- Tem entre 18 e 64 anos;
- 66% inicia um negócio após identificar uma oportunidade;

Ludymilla Damatta também elencou as razões pelas quais as mulheres empreendem:

- Sustentar a família;
- Aumentar a renda;
- Crescer profissionalmente;
- Realização profissional;

E, também deixou registrado as principais dificuldades que elas enfrentam:

- Baixa educação;
- Falta de informação;
- Falta de profissionalização;
- Falta de redes de apoio (creches/escolas);
- Sem orientação e formação local de fácil acesso;
- Sem acesso ao crédito;

Por último, Ludymilla Damatta, sugeriu Políticas Públicas Efetivas:

- Mais escolas;
- Mais creches;
- Mais saúde/saneamento;
- Mais transporte;
- Mais segurança;
- Mais formação profissionalizante;
- Mais universidades;
- Mais trabalho para as mulheres;
- Mais acesso ao crédito;

Desta maneira, está aberto a todos o conteúdo do que foi colocado no documento entregue pela Presidente da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, Ludymilla Damatta, à Primeira-Dama Valéria Perillo em reunião no Palácio das Esmeraldas com as integrantes da Rede Goiana da Mulher Empreendedora.

Ludymilla Damatta, certifica-se, assim, de sua grande contribuição para a causa da mulher empreendedora no Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário